21.9.10

Francis, ou a reinvenção do Karaokê

Conheçam a estória de Daniel Francis, um inglês de 31 anos, que tem feito muito sucesso no YouTube com vídeos que mostram o lado positivo de uma doença que muitas vezes é totalmente debilitante

Francis têm Síndrome de Tourette, uma doença que se manifesta de muitas maneiras. No caso dele, seu tipo é o que faz a pessoa xingar e fazer gestos obscenos involuntariamente. Mas Francis encontrou um jeito de usar o YouTube para tornar seu dia-a-dia menos doloroso.

Ele é o cara por trás do projeto "Tourettes Karaoke, que não é uma coisa muito comum de se ver em barzinhos as sextas-feiras à noite. Entretanto, seu último vídeo, uma performance da música "Losing My Religion" do REM já foi vista por mais de 250 mil pessoas.


Alguns dizem que ele é Fake. Outros, entretanto, acham que sua doença é verdadeira e dolorosa e que seus vídeos representam uma maneira de enfrentar o Tourette. Eu, particularmente, acho esse cara incrível. Sua vontade de seguir adiante com seus desejos ou sua capacidade de interpretar tão bem me fazem dele seu fã. 

Para nossa peça, acho que imagem de Francis é um bom exemplo de justaposição de discursos ou, talvez, um híbrido que eu gostaria de saber fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário